livechat
I
31 3761-4900

Processo da 1ª aquisição e recebimento dos créditos eletrônicos.


POPULAR

Os cartões tipo POPULAR estão disponíveis para venda no Posto de Atendimento. A primeira via do cartão é gratuita¹. A carga inicial é de 05 (cinco) tarifas vigentes e não há limite mínimo para as recargas. Para cadastro é necessário dado pessoal, endereço, CPF e RG. O cartão é liberado na hora..

 

VALE TRANSPORTE

Os cartões tipo vale transporte serão adquiridos exclusivamente pelos empregadores (pessoa jurídica) para seus empregados. O processo é simples, basta enviar e-mail para sbe.lafaiete@viacaopresidente.com.br com os dados completos da empresa (razão social, CNPJ, endereço completo, telefone, nome do responsável pelo contato e endereço de e-mail) para cadastro no Sistema de Bilhetagem e liberação de acesso ao portal de venda online de créditos WEBSIGOM.

Liberado o acesso ao sistema de venda online o próprio empregador fará a inclusão do novo usuário e solicitará a emissão do cartão VALE TRANSPORTE. A primeira via do cartão é gratuita¹. A carga inicial é de 05 (cinco) tarifas vigentes e não há limite mínimo para as recargas. Em até 02 (dois) dias úteis o cartão estará disponível para retirada no Posto de Atendimento da Viação Presidente.

Caso o usuário já possua o cartão VALE TRANSPORTE cadastrado em outra empresa, o cartão deverá ser encaminhado ao Posto de Atendimento da Viação Presidente para fazer a atualização dos dados do novo empregador.

A carga e recarga dos cartões vale transporte será liberada após a confirmação do pagamento do pedido em até 02 (dois) dias úteis. A transferência de créditos para o cartão será realizada a bordo dos veículos no momento em que o usuário apresentar seu cartão ao validador.

O uso do cartão VALE TRANSPORTE é pessoal e intransferível. O empréstimo do cartão para terceiros será considerado uso indevido passível de retenção pelo cobrador/fiscal da empresa. Para liberação do cartão será cobrada multa correspondente a 10 (dez) tarifas vigentes².

 

BILHETE ÚNICO

Os cartões tipo BILHETE ÚNICO estão disponíveis para venda no Posto de Atendimento. A primeira via do cartão é gratuita¹. A carga inicial é de 01(uma) a 02 (duas) tarifas vigentes. Recarga máxima de 02 (dois) créditos da tarifa vigente. Para cadastro é necessário dado pessoal, endereço, CPF e RG. O cartão é liberado na hora.

 

SÊNIOR

As pessoas com idade igual ou superior a 65 anos podem se cadastrar no guichê da Viação Presidente localizado no Edifício Mix Shopping. Os documentos necessários são: RG, CPF, comprovante de renda e uma foto 3x4 recente.

 

ESPECIAL E ESPECIAL COM ACOMPANHANTE

As pessoas portadoras de deficiências físicas ou com mobilidade reduzida deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social para requerer o benefício dentro dos parâmetros estabelecidos pela Lei Municipal 4.691/2005 regulamentada pelo Decreto n° 116/2006.

 

GRATUIDADE

As pessoas que possuem direito ao benefício da gratuidade no transporte, amparadas por lei federal, estadual ou municipal devem requerer o cartão na sede da empresa. Os documentos necessários são RG, CPF, comprovante de residência, 01 foto 3x4 recente. Conforme o tipo de beneficiário a empresa poderá requerer outros documentos.

 

SEMEDE

Os estudantes da rede municipal de ensino deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Ensino para verificar documentos necess√°rios para cadastro.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  1. Para emissão de 2² via será cobrada taxa no valor de 05(cinco) unidades tarifárias vigentes.
  2. Para desbloqueio por uso indevido será cobrador taxa no valor de 10(dez) unidades tarifárias vigentes.
  3. Os cartões tipo vale transporte, Prefeitura e SEMED serão cedidos a título de comodato e devem ser devolvidos cessado o vínculo entre as partes.


Para outras informações:

Posto de Atendimento: 31 3732-4302
Recargas: 31 3761-8000
Suporte SBE: 31 3761-4900 Ramal 207
E-mail: sbe.lafaiete@viacaopresidente.com.br

Consulte também o manual do WebSigom.

Clique na imagem abaixo para visualizar.